segunda-feira, agosto 29, 2005

Na luta pela Paz


Sharpton Adds Voice to Antiwar Protest
By Sam CoatesWashington Post Staff WriterMonday, August 29, 2005; Page A04
CRAWFORD, Tex., Aug. 28 --

Al Sharpton, the civil rights activist and former presidential candidate, rallied antiwar protesters here Sunday, drawing comparisons with the civil rights movement on this anniversary of the Rev. Martin Luther King Jr.'s "I Have a Dream" speech.

washingtonpost

Eu fico meio chateado de estar aqui falando para vocês: os USA, ...os USA..., mas não tem jeito.

A novela é América, o noticiário é o petróleo a 70 US $, o pastor querendo matar o presidente da Venezuela, ontem, o presidente FHC disse que os USA queriam que o Brasil invadisse a Colômbia, o sangue escorre pela tela da TV na guerra(?) do Iraque, Afeganistão etc.

Não que eu não goste dos USA.

Se tivesse um green card eu não ficaria chateado não.

O que não dá, é ver o que este governo faz e outros fizeram e ficar quieto.

Eu não consigo.

Não tem jeito, da forma como os USA estão, cheios de riquezas, eles querem resolver os problemas do mundo sem saber se os povos estão prontos para isso e usando o que eles não conseguem diminuir por vários motivos, a enorme máquina de guerra que possuem. Aí o mundo vê o sangue escorrer pela telinha. Vê crianças mutiladas, queimadas, orfãs, explosões, atentados, presos torturados, aviltados, etc.

Verdadeiro Circo do horror.

Aí o nosso friend Bush vem perguntar o que o mundo tem contra os USA.

Eu acho que ele devia estar refletindo sobre o que os USA têm contra o mundo.

Eles agora estão com um problema danado. Eles querem transferir 2 bases militares de um estado para outro local. Tá o maior pau. Porque são milhares, é milhares de empregos que vão acabar na região.

Eu sou da Paz. Brigarei sempre pela PAZ e pelo Papo.

Além do mais a Paz é algo inerente ao caráter do brasileiro.

Ou não é?

Abraços

COMUNICACÃO É: !!!!!

Photobucket - Video and Image Hosting

10 Comments:

Blogger Jôka P. said...

Amigo Fred,
o seu blog está ficando muuuito bonito.
FRED !!!
O novo visual-design lá no alto, super bacana, hein !
Agora esse negócio de passar fotos, é muuuito legal ! Será que você me dá a dica de onde e como conseguir esse "cineminha"?
Fico muito agradecido se puder me ajudar, Fred !
Um abraço,
:)
JÔKA P.

10:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bom dia Fred....

Sim......somos basicamente de paz....
Eu sou da Paz....mas a paz inquieta, aquele que promove, que mexe....
Bjs...

10:18 AM  
Blogger Vera F. said...

Fred, te conheço de outros blogs e vim conhecer o teu canto. Gostei. Acho que não devemos realmente só criticar mas sim propor coisas tbm. Bem, sei que somos pouco ouvidos neste País que eu gosto, mas mesmo assim acho que vale a pena fazer alguma coisa. Se cada um fizesse um pouquinho muita coisa mudaria.
Do Bush me nego a falar. A prepotência dele me agride. Bom dia.
Abraços.

12:19 PM  
Blogger Lia Noronha said...

Fred:a paz sempre será defendida aqui no Cidadania...talvez por isso tenha a cada dia mais amigos que o frequentem!!!
A paz se faz urgente,porque as pessoas estão com medo de tudo.Nem podemos cumprimentar um vizinho tranquilamente.
Vc já escolheu o slogan pra Campanha da Paz no Rio?

Beijos carinhosos.

2:13 PM  
Blogger Lia Noronha said...

Fred: e a propósito...tenho sentido saudades suas no meu Cotidiano.

Beijos e boa tarde de terça-feira.

2:14 PM  
Blogger Wilton Chaves said...

Boa tarde!
Meu Amigo Fred, não sei se a paz é inerente ao brasileiro. Não sei se o comportamento individualista, cada um cuida de si, eu em primeiro, depois eu também em primeiro, etc...se há nisto alguma possibilidade de visualizar o carater pacifista do povo brasileiro. Temos um elite retrógrada, uma enorme desigualdade, uma linguagem social extremamente violenta, uma mídia que facilita para que determinados valores de classe sejam propalados.Teria que reler um clássico da psicologia social, que é o Carater Nacional Brasileiro, de Dante Moreira Leite, voltar a ler Manuel Bonmfim, etc. Confesso que abandonei esta literatura. Acho que você deve falar sobre os EUA, há interferência dele em todos os níveis sociais.É importante que se olhe por estas lentes que você utiliza para compreender a nossa realidade.Os seus assuntos são relevantes. Com o abraço de sempre.

2:14 PM  
Blogger cris said...

Oi Fred, vim aqui pel Blog da Vera Fróes....achei muito interessante.. voltarei com mais calma!!! abracos

4:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Fred, quando começo a pensar sobre violência no Rio, tenho a impressão de que estou entrando em uma gigantesca teia de aranha, porque os motivos se ligam, há círculos viciosos que parecem sem saída, tipo "polícia ganha mal e por isso se liga ao crime" e por aí vai. Difícil mesmo. Mas não custa tentar. Abraço grande. Adelaide
www.meublog.net/adelaideamorim

6:52 PM  
Blogger Vera F. said...

Fred, apesar de estar de volta à santa Maria desde 2003, morei 5 anos em Porto Alegre e 14 no Rio de Janeiro, portanto sei bem como os sucessivos governos maltratam a cidade maravilhosa. Minhas filhas nasceram lá. Como vês tenho motivos para ficar triste pelo o que acontece lá.
Bjos.

7:06 PM  
Blogger Angela Ursa said...

Fred, o cinismo do Bush é impressionante! Enquanto os EUA se acharem a maior potência do mundo e insistirem numa política imperialista, a gente não vai ter tranquilidade. Abraços da Ursa!

11:59 PM  

Postar um comentário

<< Home