Pense bem....
Acho que vou apenas dar algumas explicações.
Eu tenho reiterado que não fico á vontade para falar dos USA, Bush,etc.
Porque?
Porque eu quero ser apenas um cidadão comum, que gosta de jogar damas (mal, mas gosto), de ir a praia, por isso estou aqui em Natal, curtir o que me resta da vida, que pelas estatísticas familiares, do lado masculino, já estou no lucro.
Porque eu não gostaria, de ter que ouvir de pessoas que eu convivo e gosto frases do tipo, lá vem ele falar de USA, Bush, política, etc.
E pior do que ouvir é sentir uma desesperança, percebendo que são feitos por pessoas que eu gosto, percebendo que elas são autênticos filhos queridos da wash machine, ou melhor, são os filhos preferidos da washing mashine.
Mas infelizmente não posso escapar disto.
Ao fazer este blog, não sabia o que poderia acontecer, mas ao fazê-lo, percebi como as pessoas estão alienadas e como este fato nos leva a uma sociedade ruim.
Para ajudar a mudar esta situação estou escrevendo esta série de artigos e procuro fazê-lo com a maior isenção possível e com fatos verídicos. Procuro sempre citar as fontes de onde tirei as informações.
A informação que eu coloco aqui no blog advém de pesquisas em sites diversos e de jornais, principalmente do O Globo e do Washington Post No final do Post você pode verificar de onde tirei as informações.
Muitas vezes me passa pela mente, que a raça humana advinda do macaco, com certeza não produziu um só tipo de evolução, isto é, depois que alguns macacos começaram a evoluir eles não evoluíram da mesma maneira, alguns evoluíram de um modo outros de maneira diferente, por isso temos esta diversidade de comportamento.
Uns mais violentos que outros, uns mais preocupados com os outros, etc.
Pensando assim vejo que dentro de nós temos vários genes, totalmente diferentes de outras pessoas, e naturalmente também iguais a de outras pessoas, isto porque nós viemos nos cruzando desde o primeiro macaco evoluído. Nossos descendentes têm, pelo menos alguns genes iguais aos nossos não todos, porque nossos descendentes não são só nossos, existe o companheiro que participou deste processo.
E falo essas coisas, como uma reflexão sobre as causas do comportamento humano, porque é sobre o comportamento humano, voltado para o desenvolvimento da sociedade que este Post de hoje trata aliás é o que essencialmente, este blog trata.
E acho que o assunto de hoje tem muito a ver com a formação da nossa sociedade, com evolução humana, etc.
Existe uma empresa nos USA denominada Carlyle Group cujo objetivo é:
Our mission is to be the premier global private equity firm, leveraging the insight of Carlyle's team of investment professionals to generate extraordinary returns across a range of investment choices, while maintaining our good name and the good name of our investors.
Tradução: “Nossa missão é ser a primeira firma privada de ação global, alavancada por um time de profissionais de investimento para gerar um extraordinário retorno financeiro por intermédio de uma multiplicidade de escolhas de investimento, mantendo o nosso bom nome e dos nossos investidores.”
Para atingir estes objetivos ela tem que possuir em seus quadros colaboradores competentes, você não acha?
COLABORADORES
George H.W. Bush (pai) – Presidente dos USA de 1988 a 1992 e ex Diretor da CIA.
Baker – Secretário de Estado da administração Bush (pai).
Carlucci – Secretário de Defesa da administração de Ronald Reagan – Ex-diretor da CIA -È o CEO da Carlyle. (CEO é o chefão)
Darman – Chefe de Orçamento da Casa Branca nos Governos Bush e Clinton
Major – Ex-Primeiro Ministro da Inglaterra
Ramos – Ex-Presidente das Filipinas
Afsaneh Masheyekhi – Ex -Tesoureiro do Banco Mundial
E muitos outros figurões dos USA, Inglaterra e Ásia. Você pode ver alguns deles no site da wikipedia.
Um dos donos da empresa é David M. Rubenstein advindo da Administração de Jimmy Carter na presidência dos USA
Fundada em 1987 com 5 milhões de dólares ela controla 14 bilhões de dólares de seus investidores.
OS NEGÓCIOS DA CARLYLE
A Carlyle basicamente compra empresas, aparentemente fracas economicamente mas que possuem produtos que seus dirigentes podem alavancar e transforma-las em empresas de grande retorno financeiro.
Estas empresas depois de alavancadas podem ser vendidas por um preço infinitamente maior do que o investido nelas.
Alguns exemplos:
Comprou a empresa Magnavox Electronic Systems in 1993 por $165 million e vendeu, dois anos depois por $370 million.
Em 1997 comprou a United Defense for $180 milhões. Quatro anos depois – exatamente antes de Rumsfeld (atual Secretario de Defesa do Governo Bush filho) cancelar o seu Crusader howitzer program – este contrato seria de 11 bilhões de dólares - – A Carlyle transformou a United Defense em SA e vendeu metade das ações por $588 milhões.
O Cruzader howitzer é um canhão móvel. Abaixo em referências tem um site sobre o Cruzader.
OS INVESTIDORES DA CARLYLE
Um dos mais notórios investidores são os Bin Laden, da realeza saudita, não quer dizer que sejam os maiores, não sei se são, mas em função do sobrenome, tem gerado uma grande controvérsia nos USA.
Num dos artigos do Washington Post há uma referência de que o senhor Rubenstein, apesar de ser judeu tem amplo acesso aos palácios Sauditas.
Aliás o Sr Rubenstein é muito ligado a família Bush, tendo inclusive participado de Safáris na África com a família Bush.
Olhe eu não vou fazer um levantamento completo de tudo sobre a Carlyle, você tem as referências e se quiser saber algo mais o que não falta é informação sobre o grupo.
Como o Post já esta muito grande, paro aqui por hoje, inclusive para você fazer uma reflexão sobre estas informações.
Amanhã eu vou fazer uns comentários sobre isto tudo.
Mas, eu peço a você que reflita, sobre o que você leu.
Referências
http://www.guardian.co.uk/wtccrash/story/
0,1300,583869,00.html
http://www.thecarlylegroup.com/eng/index.html
http://www.washingtonpost.com/ac2/wp-dyn?pagename=
article&node=&contentId=A25406-2003Mar14¬Found=true
http://en.wikipedia.org/wiki/Carlyle_group
http://en.wikipedia.org/wiki/XM2001_Crusader
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home