Estatais - 1
É só um plim plim.
Há muito tempo que eu não gosto de estatal.
Os funcionários ficam indolentes, ficam mais propícios a tratar mal o cliente, despreocupam-se na atualização dos procedimentos gerenciais e administrativos.
A impunidade praticamente certa estimula isto.
Uma vez aqui em Natal eu estava na fila do Banco do Brasil (cruz credo, não agüento nem falar nesta).
Levou hora e pouco para chegar no caixa.
Bate boca na fila, todo mundo reclamando, só tinha 2 caixas.
Chama gerente, fala daqui, dali, nada.
Eu tinha que pagar o imposto, era o último dia, não dava para sair da fila e ir embora.
Não sei porque apesar de .... fiquei calado, não adianta nada mesmo.
Mas vocês já viram que eu só me meto em encrenca, né?
Cheguei ao caixa, paguei, e me vi indo para a mesa do gerente.
Cheguei lá ele não estava, veio a subgerente.
Muito elegante, ar autoritário com um certo grau de enfadonho e perguntou?
- O que o Sr. deseja?
- Boa tarde tarde, disse todo simpático, eu vim aqui dizer que rezo todo o dia para vocês.
O sorriso se abriu, naquela confusão do dia pelo menos um vinha dar uma boa palavra e respondeu
- Muito obrigado, nós fazemos todo o possível para atender bem os nossos clientes, o senhor é muito gentil.
Eu que fervia por dentro, falei
- Eu rezo para privatizar a bosta deste banco!
Viiiiiiche!
Eu vi pelas mudanças da face os diferentes pensamentos e sentimentos internos, ficou p..., tentou manter a calma, pensou nas instruções de comportamento, olhou para o segurança, respirou, suspirou e pensou.
Vou ter que me livrar deste idiota!
- Não senhor, falou tentando ser gentil, o senhor está enganado, não é bem assim, faltou um caixa hoje, o senhor nos desculpe.
- Bom então falta todo dia um caixa porque sempre que eu venho aqui encontro esta mesma situação.
- Não, é só hoje, o senhor nos desculpe.
Palavra infeliz esta. Desculpe.
Não resolve nada e dá passaporte para a incompetência ou habeas corpus, sei lá.
- Vou continuar rezando!
Ela viu que nada ia adiantar e olhou para o segurança.
Imediatamente me levantei e fui embora, porque se ela chamasse o segurança ia dar uma m.... danada porque eu ia reagir.
E eu não queria mais me aborrecer.
Ora se você se aborrece todo o dia que vai lá, porque eu não posso aborrecer só um, pouquinho?
Como é bom ser velho e ter certas imunidades.
Ahhh, deixa... !
Abraços
Fred
2 Comments:
Discordar é preciso.
Não concordo plenament contigo, meu caro Fred quanto as Estatais...na verdade como tudo na vida tem o outro lado...eles também têm o deles. Sabe qual é o mal? A estrutura muda ao sabor do vento...e os trabalhadores(estatais) ficam sunordinados a pessoas, que na maioria das vezes nunca fez nada na vida e sequer sabem o que fazem por lá, mas foram "indicados"...etc
Fred: o atendimento público é horrívem mesmo.A impressão que dá é a de que fazem um favor em nos atender,nao e mesmo?
A boa educação que temos parece estimular esse tipo de prática.Porque eles estão seguros de que ninguém vai reclamar.
Eu fui na semana passada pagar o seguro do meu carro no Banestes,o banco daqui do estado,qdo peguei o meu próprio cheque,o caixa me disse que iria quebrar o meu galho em aceitar o meu cheque pra pagar o seguro do meu carro...muito bonzinho ele!Se eu não estivesse com tanta pressa,eu sairia da fila e tirararia o dinheiro no automático e o pouparia do sacrifício,afinal ele estava cansado de tanto que conversava com os colegas dos outros guichês!rsrs
Mas vc está certíssimo em reclamar!!!
Beijos e bom fim de semana pra vc e toda a família.
Postar um comentário
<< Home