sexta-feira, setembro 02, 2005

Onde estão os helicópteros

Ontem quando eu vi aquela cena de um único helicóptero ajudando o povo lá de Nova Orleans eu fiquei estupefato.

O país da guerra, a maior força aérea do mundo em todos os tempos, a tecnologia, a riqueza de 13 trilhôes de dólares do PIB e um único helicóptero para ajudar dezenas de milhares de seres humanos no maior sufoco.

Eu pensei, não é possível meu Pai. Não acredito.

Agora no almoço vendo o jornal, escuto o prefeito p... da vida com o governador e com Bush, porque nada de ajuda, ou quase nada de ajuda.
Soltou uns palavrôes indignado no meio do apelo.

Barbaridade.

Aí fui ver o Michael Moore, e para minha surpresa acho que estávamos ligados um no outro:


Vacation is Over... an open letter from Michael Moore to George W. Bush
Friday, September 2nd, 2005

Friday, September 2nd, 2005

Dear Mr. Bush:

Any idea where all our helicopters are? It's Day 5 of Hurricane Katrina and thousands remain stranded in New Orleans and need to be airlifted. Where on earth could you have misplaced all our military choppers? Do you need help finding them? I once lost my car in a Sears parking lot. Man, was that a drag.

Also, any idea where all our national guard soldiers are? We could really use them right now for the type of thing they signed up to do like helping with national disasters. How come they weren't there to begin with? ...

Read On...

http://michaelmoore.com/

COMUNICACÃO É: !!!!!

Photobucket - Video and Image Hosting

6 Comments:

Blogger Janaina said...

O Michael Moore é das poucas pessoas públicas sensatas e atuantes dos EUA. Adorei.

6:35 PM  
Blogger http://graceolsson.com/blog said...

Obrigada por ter me visitado.De coração...as pessoas tendem a criar fantasias.E querem que todo mundo acredite.E quando não concordamos, somos magoadas, rancorosos.Coisas que não sou.Na verdade, só escrevo em meu blog, coisas que eu acredito.E nem vou te contar o que presenciei no Exterior.Coisas do arco da velha...
Dias felizes

8:26 PM  
Blogger Jôka P. said...

Gosto do Michael Moore, vejo uns programas dele na TV, e vi os 2 longas-documentários que fez.
E ótima pergunta a sua quanto aos helicópteros !!!
Gosto também de vir aqui.
É tão diferente de mim ... portanto me equilibra.
Abraço caRIOca,
JÔKA P.

8:37 PM  
Blogger Fred said...

Janaina

É verdade é uma pessoa consciente.
Não tem o cérebro anestesiado pela droga que se chama American Way of Life.
É humano, se preocupa com os outros mais do que com o dinheiro.

Grace

Obrigado você.
É, uma das artimanhas do cérebro é esta mesmo.
Transformar uma coisa ruim em boa, mas o efeito muitas vezes é terrível.

Vamos gostar de aprender com seus relatos, antigos e novos.

Jôka

Os artistas são especiais meu amigo.
É uma honra tê-lo aqui.
A diferença é fundamental.
Os diferentes se complementam.

Abraços para todos.

Um bom fim de semana.

Fred

9:43 AM  
Blogger Lia Noronha said...

Fred: lá é país das guerras e das omissões...não poderia ser diferente.
Se lá não os helicópteros não aparecem pra resgatar...imagina no nosso Brasil?
Beijos carinhosos.

3:14 PM  
Blogger Fred said...

Oi Lia

É verdade.

Mas não sei não.

Acho que ia chegar gente a nado para ajudar, se fosse aqui no Brasil.

Não acha não?

O brasileiro é mais solidário.

É mais latino. Tem mais coração.

Abraços e bom fim de semana.

Fred

5:24 PM  

Postar um comentário

<< Home