Algemas não, não são as algemas!
Essas algemas significam uma esperança de ver todos os outros na mesma situação. Algema é pouco. Para quem tem um mínimo de solidariedade com os mais humildes, os mais prejudicados com este tipo de roubo.
Até aí tudo bem, algema é de acordo com o entendimento de cada um.
Agora,
“ô gente sem noção! Deve ser inveja, né? Só pode. Só é.”
significa o modo de pensar da autora, seu comportamento social.
Até aí eu enguliria em seco e tudo bem, pela causa do bom relacionamento. Aceitaria esta opinião exdrúxula, aceitaria não, mas não me manifestaria.
O problema, o motivo pelo qual eu estou regorgitando até agora é:
“que mesmo sendo acusado de ladrão, assim como o pai, é um rapaz bem-nascido, bem-criado e educado. “
“Gostaria de ver a mesma eficiência com a ralé; essa que deveria ser jogada ao mar pra servir de comida aos tubarões - e olhe lá -, porque até eles que comem lixo regurgitariam”
Estas frases me fazem regurgitar.
Significa o que de mais podre uma sociedade medianamente culta, pode aceitar. Se vocês aceitam isto, se não fazem o favor a ela, afinal é uma pessoa, tem que ter nossa consideração, de esclarecê-la, de educá-la, realmente nós como sociedade estamos falidos!
Quem nem percebeu estas palavras, o que está implícito nelas, me perdoem, estamos fadados ao limbo.
Fred
8 Comments:
Bom dia!
Meu caro, se eu não estiver enganado, a cena do filho do Maluf algemado, segundo entendi pela declaração de um malufista e declarado jornalista de direita, que deseja passar o país a limpo, foi um espetáculo, do show promovido pela Globo, onde um jornalista da emissora carioca ficou travestido de policia e com exclusividade teve acesso as dependências da carceragem.Cuidado! A mídia é perigosa, faz coisa que até Deus, duvida.Houve a participação da Globo neste episódio.Um grande abraço.
Bom dia....
Se as algemas servem em peixes pequenos, devem servir tb pra peixes grandes....
Bjs....
Voltou???
Beijocas e boa quarta-feira!!!
Ah,gostei do Carlos também...
Fred, de alguma me senti na mira pelo comentário que fiz...
Já escrevi no post da Cláudia, também fiquei indignada com sua visão burguesa da vida e das classes sociais.
PORÉM ainda ressalto que é direito individual que cada um pense o que quiser e escreva no seu blog o que quiser, apague os comentários que quiser, enfim... Se vc não apaga comentários e procura apreender o que houver de melhor neles, sorte sua. Está sendo muito coerente com os objetivos do seu blog, de cidadania, de democracia plena. Porém isso cabe a você, é uma decisão sua, não pode ser tida como padrão, nem mesmo como correta, apenas sua e com a qual EU concordo plenamente.
Veja bem: não há nada no post da Palpiteira a ser aceito ou não por alguém. Está lá para ser lido por quem quiser. E comentado se for vontade de quem ler. Ninguém é obrigado a falar nada, mesmo pensando de forma diferente.
Esclarecê-la? Educá-la? Hã? Você acha realmente que algum comentário pode fazer isso por alguém? Pode tentar esclarecer, tentar educar, mas nunca será capaz de fazer essas coisas se a pessoa que lê este comentário não estiver disposta a repensar seus conceitos. Ela não é uma criança.
Não se iluda. As pessoas só mudam quando querem, quando precisam, quando decidem que devem mudar. Ninguém é capaz de fazer nada por alguém se este alguém não estiver disposto a fazer por si próprio.
E, realmente, nós, como sociedade, estamos falidos, mas não porque ninguém comentou contra o post da Cláudia, mas porque não há educação para a grande massa pobre que, assim, só poderá se manter como uma grande massa pobre e escravizada por salários absurdamente pequenos, o que é de grande interesse da pequenina nata rica de nossa sociedade podre. Enquanto não houver educação, saúde, segurança, saneamento básico e transporte para todos, não há a menor chance desta sociedade mudar. Nós, como classe mérdia (e não errei na grafia: é mérdia pq é uma merda!), estamos meio que fadados por força das circunstâncias, a viver uma luta para não empobrecermos. Luta diária de muita labuta, em que não nos sobra tempo para lutarmos por mudanças sociais.
As pessoas que se encontram no poder não tem escrúpulos com o dinheiro público, quem tem não consegue ser político no Brasil, acaba esmagado pelos demais.
É um círculo vicioso dentro de uma sociedade desigual e muito hipócrita.
E é nela que a gente vive.
Infelizmente, cada um só pode fazer a sua parte.
Se vc quer fazer mais, tenho algumas sugestões:
- Candidate-se a um cargo público, faça muito pela maioria e prove que mesmo lhe oferecendo muita grana e poder, vc não se corromperia jamais.
- Faça campanhas pelo que lhe parece justo e correto, junte as pessoas, muitos tem muito mais força que um apenas.
Do mais, força e fé que a vida continua...
Abraços, Sandra.
Carlos, passando para desejar uma boa noite para vc.
Fred:como foi o passeio?
Sentiu falta da luz ou se acostumou com o escurinho?
O Cidadania hj está bem polêmico!
Beijos carinhosos e boa noite de quinta-feira.
Wilton
É verdade. É feio esta participação "exclusiva" da Globo, mas, como um fato simbólico de que a corrupção vai levar o corrupto a ser algemado e preso, tem um enorme valor.
Abraços
Fred
Diana
É verdade Diana. Eu estava lendo no jornal que um rapaz está preso, sem julgamento, há três anos, por ter roubado uma abóbora do vizinho.
Tem sentido, um cara que roubou milhÕes de dólares estar solto?
Angélica
O Carlos de agora em diante vai estar conosco, editando os seus diálogos.
Sandra
O nosso sonho é que todo o brasileiro se manifeste. Muito obrigado. Como sua resposta tem que ser loga, virou POST. Mais uma vez obrigado.
Vera
Muito obrigado. Vou lá hoje ainda, estivemos meio sem tempo esses últimos 2 dias.
Lia
Já estávamos sentindo falta da sua presença.
Polêmica:debate oral; discussão; controvérsia; questão.
cidadania:gozo dos direitos civis e políticos.
Quer duas coisas mais unidas? A cidadania não existe sem polêmica.
Da polêmica pode surgir a luz.
É o que pretendemos aqui.
A todos nosso muito obrigado e que o fim de semana seja maravilhoso,
Abraços,
Fred e Carlos
Fred:que bom que td correu tão bem na viagem que queriam até ficar mais tempo!
Obrigada pelo carinho no meu Cotidiano.
Beijos carinhosos.
Postar um comentário
<< Home