segunda-feira, setembro 05, 2005

A polícia em geral

Quase todas as semanas temos a polícia do Rio envolvida em atos escabrosos.
A polícia tem que ser muito capacitada, ela é o instrumento de apoio ás leis da maneira mais imediata possível.
Ela é um dos esteios, se não o principal, da sobrevivência da sociedade organizada.

Eu vou fazer um post sobre a polícia, principalmente a polícia do RJ e gostaria de saber dos meus amigos, o que eles pensam da polícia da sua região, e em especial a do Rio.
Acho que todos poderiam me ajudar dando sua opinião, inclusive porque uma das vedetes do Jornal Nacional e outros jornais é a polícia do RJ.

Seria interessante nós sabermos a opinião de todos, não?

Abraços

COMUNICACÃO É: !!!!!

Photobucket - Video and Image Hosting

16 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bom dia.....

Infelizmente acho que ela é a mesma em todas as regiões.......todas dentro do ''esquema''......
Tenho parentes militares e acabava ficando sabendo de coisas que não gostava....
E avisei....não me conte nada por favor.....pq é pior ter que engolir quieta....
Bjs....

10:24 AM  
Anonymous Anônimo said...

Fred, leia ISTO:

http://oglobo.globo.com/especiais/revitalizacao/169628193.asp

beijok.

Lu

10:42 AM  
Blogger Vera F. said...

Fred, acho que em todos os lugares as deficiências da Polícia são as mesmas tanto na parte preventiva quanto na punitiva. Falta de condições de trabalho, o despreparo para a função e envolvimento de policiais com marginais são os grandes problemas. Por isso talvez o Rio sofra mais porque o narcotráfico lá está desseminado. O que é uma pena pois a cidade é linda!

Bom inicio de semana. Bjos.

1:33 PM  
Blogger Lia Noronha said...

Fred:mais uma vez o Cidadania trata de um tema bem pertinente.No nosso país,os que deveriam zelar pela nossa segurança nos deixa extremamente inseguros!

Boa tarde de segunda-feira.
beijos carinhosos.

4:14 PM  
Blogger magal53 said...

Olá meu jovem, saúde e paz.
Bem duas coisas uma boa e outra ruim.
Vamos a boa: Teu Blog tá lindo e muito bom, gostei....que inveja, risos.
Outra ruim: Acho sua idéia do Blog sobre e violência no Rio, uma coisa, totalmente sem sentidoe infeliz.Volto ao tema; seria somente o Rio uma cidade violenta?
Fossemos falar de violência e criminalidade pelo país afora, tenho absoluta certeza, que os estomagos de muitos não iriam resitir.Alguém por acaso já ouviu falar sobre sequestros de crianças para o exterior, para retirada de orgãos? Pois bem, tem um estado brasileiro que é o campeão...alias, só saiu uma matéria na Folha e no Globo, depois nada mais foi dito. Foi logo após aquele caso de Pernambuco, lembra-se..
Vida que segue. Vamos falar de boas coisas...ah o carioca é feliz, com tudo isto. Pergunte se alguém quer ir morar em outro lugar?
Abraços

5:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

agora vai:

http://oglobo.globo.com/especiais/revitalizacao/169628193.asp

5:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

revitalizacao/169628193.asp

este é o finzinho.

5:52 PM  
Blogger Fred said...

Diana

Concordo é extamente isto, Você disse tudo.

Luciana

Fui lá Lu, vamos comentar depois?

Vera

É verdade, mais um item, e pesado, para atrapalhar nossa convivência com a polícia.

Lia

Ajuda a gente a pensar.
Amanhã vou postar.

Jorge

Minhas convicções são um pouco diferentes, mas tudo bem, assim é que é bom.

Agora tem uma turma grande aqui em Natal e no resto do país, tudo fugido da violência aí do Rio.

Agora, você me falar o contrário me deixa meio preocupado.

Você costuma ir ao Rio?

O Cidadania não fala muito de coisas boas, ele quer que as coisas se tornem boas.

Abraços e boa semana com o feriado da Independência!

Fred

7:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Polícia no Brasil? Assunto complicado, hein?
Beijo. Boa semana.

7:56 PM  
Blogger Jôka P. said...

Rapá,
andou remexendo de novo nos seus arquivos de configuração de HTML, né !!!
O texto do blog está coladíssimo à esquerda da página, sem nem um espacinho de margem ...
Super magnetismo ?
Super-Bonder ?
Perdidos no Espaço ?!
:)
JÔKA P.

9:48 PM  
Blogger Angela Ursa said...

Boa noite, Fred! Aqui, interior de SP, também já houve casos de corrupção envolvendo a polícia, apesar de bem poucos em comparação com as cidades grandes. Geralmente, são casos que envolvem traficantes. Abraços florestais da Ursa!

12:24 AM  
Blogger cris said...

Oi Fred..sabe que quando eu tava escrevendo o post lembrei de vc hahhaha era tanto número!!! :)Parece que vcgosta de números ne?

Policia...aqui na Noruega os policiais tem um bom salário, ainda nao ouvi falar sobre corrupcao entre eles. Eles não usam arma de fogo e precisam então estar bem fisicamente no caso de ter q lutar. Mas por outro lado sei que muitas vezes eles evitam o confronto pq não tem uma arma para usar. Isso ocorre mais nos centros grandes.
Aqui a policia esta mais preocupada em multar quem dirige em 82km por hora ..do que com um assalto. Acontece pouco..mas temos sim.
Sobre a policia do RJ...o problema é que RJ esta sendo controlado pelos DRuglords....e se a policia nao ganha bem..melhor se juntar ao inimigo nao? Eu acho um absurdo tudo q escuto falar do RJ aqui na Noruega...pra dizer a verdade...eu nao tenho coragem de por meus pés ai..eu tenho medo. E fico pensando como deve ser estressante morar perto das favelas e na propria favela. Espero q este a situacao se resolva...mas como? e quando? vamos ter q quebrar a cabeca pra descobrir.
Bem, acho que falta de educacao ( estudo), falta de empregos..de poder acreditar num futuro melhor é que gera o problema. E para os ricos que sustentam o trafico de drogas...isso é falta de consciencia..amor a si mesmo...etc etc...
bem..falei falei e acho que nao disse nada hehehehe mas é isso ai...
abracos e boa terca feira

5:23 AM  
Blogger Wilton Chaves said...

Bom dia!
Meu amigo Fred, acho que esta situação das policias e o envolvimento com a marginalidade, creio que podemos generalizar.O espaço ocupado pela policia, conduz sempre a uma fronteira com a criminalidade.Vai depender muito da consciência de cidadão e honestidade na formação deste policial.O que aliás, amplio para outros setores, que são conjugados a esta esfera de poder.Este contato proporciona e leva muitos a se debandarem para o lado mais fácil, para um conluio.De um lado, o poder da ordem e do outro poder marginal.É um assunto complexo.Não quero dizer, que não se promova debates.Você meu caro Fred, tem caminhado nesta direção. Um grande abraço.

8:33 AM  
Blogger Fred said...

Palpiteira

Vê se é difícil falar da polícia, no meu post de hoje.
Coloquei o assunto naquela forma para ver se há debate.
Eu continuo amanhã e talvez por mais uns dias.

Jôka

O(brigado amigo pela informação.
É um caso típico de expanção letriliária.(?)
Precisamos reprimir. Vou ver se melhoro.
No meu tá legal. Minha tela tá em 1024 x 768, e a sua?

Ursa

Morei 5 anos em Jahu, sei mais ou menos como é.
Acho que lá tem um outro tipo de problema, o coronelismo, disfarçado mais tem.
Não acha?

Cristiani
Ácho exatamente o que você cha, aliás tenho certeza.
Você soube do caso da velhinha da Ladeira do Tabajaras lá no Rio, Copacabana?

Wilton

Um dos nossos problemas Wilton é que as pessoa não param para falar do assunto.
Quando param, algumas vezes dá confusão e aí o que acontece, param de falar no assunto.
Aí o que acontece?
Não há o esclarecimento, a troca de idéias, a visão da realidade e ficamos sem consenso.
Aí o que acontece?
As coisas continuam do mesmo jeito e os corruptos, ladrões se locupletam.
Acho que neste fórum, a Internet é um bom lugar para começarmos a mudar isto.
As pessoas não se conhecem, logo tem mais formalidade e o relacionamento tem uma tendência a ficar mais controlado e qualquer problema é só não ir mais no Blog ou na página que você se aborreceu.

Vamos discutir, discutir no sentido de trocar idéias, com calma sem paixão.

Abraços para todos,

Fred

10:14 AM  
Blogger Jôka P. said...

A minha tela está em 800X600 sempre.
Em 1024X768 as letras ficam pequenas demais pro meu gosto.
E pra vista cansada... é dificil ler letras mínimas.
ABçs,
JÔKA P.

2:54 PM  
Blogger Fred said...

Beleza Jôka

Vou mudar a minha para ver como fica.

Obrigado.

Abraços

Fred

4:36 PM  

Postar um comentário

<< Home