terça-feira, setembro 06, 2005

A polícia

Acho que falar da polícia militar e civil é um assunto fácil, nós lidamos com ela diariamente e o que acontece é tão claro, e além disso ela está nos jornais todo dia.
Acho que existe um consenso sobre elas, principalmente nas cidades grandes:
São corruptas!
Tem policiais honestos?
Pode até ter.
Mas num meio corrupto fica difícil sobreviver.
Então tá.
A polícia é corrupta, todo mundo sabe disso e fica por isso mesmo.
Bacana não é?
Viu como ficou fácil falar da polícia, não é?
Ela é corrupta.


Abraços

COMUNICACÃO É: !!!!!

Photobucket - Video and Image Hosting

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bom dia Fred.....

Ontem fiz um comentário aqui , que me deixou pensando....
Falei que sei e fico quieta....
Pq fico quieta?...Pq não grito.....não esbravejo.....não faço valer meu direito de cidadã?....Pq reclamo da corrupção na politica e fico quieta com a corrupção policial?
Pq para os politicos eu sou peixe muito pequeno.....eles querem muito....já a policia...usa arrastão....o que cair é peixe....
Se vende muito barato...
sim...pq tenho medo......
Qt a sua idéia de união num blog...não é infeliz não Fred....
É como aquela historia do menino jogava de volta a estrela-do-mar....
Praquela que voltou, fazia diferença....
Pra quem sua idéia atingir...vai fazer a diferença....
Putz.....me estendi né....
rsrs...
Bjs.....

10:12 AM  
Blogger Fred said...

Beleza Diana

Não adianta mais gritar Diana.

Podemos fazer muito. Vamos nos organizar.

Gritar chama a atenção dos que se locupletam com o que está aí.

Vamos agir.

Vamos discutir, ver o que AGENTE QUER.

Nos unir e cobrar do político que agente for votar.

Te juro, não sei em quem eu votei para vereador.

EU SOU O CULPADO.

Vamos discutir, vamos nos unir.

Abraços,

Fred

11:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Fred, olha isto!!!
" Cabeças cortadas

A aula era sobre crônica, mas, como costuma acontecer no Rio, logo os assuntos amenos deram lugar ao tema da violência.

Uma aluna me pergunta se eu acompanhei o caso da velhinha que filmou os traficantes e os denunciou à polícia. Digo que sim. Ela conta que, por causa da história, os bandidos agora estavam confiscando filmadoras, celulares que tiram fotos e câmeras fotográficas de moradores vizinhos às favelas. Conta que, no morro onde mora sua empregada, um senhor foi pego filmando o tráfico e decapitado pelos bandidos.

Logo outra aluna cita o dia em que desceu à rua e viu um carro estacionado na calçada. Dentro, estava um corpo. No teto do veículo, a cabeça.

Um terceiro aluno diz que não vimos nada. Ele explica que, certo dia, foi visitar a avó e deu de cara com dois garotos, de seus 10 anos, jogando uma animada pelada. No lugar da bola, estava a cabeça de um rapaz fuzilado por traficantes, devidamente embalada por um saco plástico. A violência se banalizara de tal modo naquela comunidade que ninguém se escandalizava com o fato.

Antes que mais algum aluno lembrasse de outra história achei melhor voltar às crônicas."

credo - é do globo on line. beijok.

12:37 PM  
Blogger Jôka P. said...

Fred,
a corrupção reina no Brasil inteiro, tanto no Rio, quanto em Brasília, e aí no Rio Grande do Norte também...
Tanto quanto com certeza.

Numa primeira opinião, eu teria a tendência a atribuir a corrupção policial à falta de preparo e de educação deles. Às origens de gerações de analfabetos paupérrimos, pobres coitados se apegando à todas as oportunidades que surgirem pela frente. Pintou, pegou, levou.

Mas então, porque os ricos, poderosos e educados também se corrompem tanto?
O Maluf, o Pitta, o Lula (esse nem é educado), o Collor... só pra citar alguns exemplos mais do que manjados e comprovados.

Não sei o que acho disso não, Fred.

Só sei que isso cada vez mais, esse assunto me deixa perplexo e triste.
Muito triste.
Prefiro batatas fritas e Ovomaltine...
Depois vocês não entendem porque tenho pesadêlos !
Copiou, Seu Gomes ?
:(
JÔKA P.

3:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Muito obrigado pela visita e pelos parabéns!...gostei muito do seu espaço e vou voltar mais vezes!
Forte Abraço

4:22 PM  
Blogger Fred said...

Luciana

É isso aí. A violência é o assunto principal.

Nem acredito no que você falou, vou lá para ver.

Jôka

Copiei.

Temos que passar o Brasil a limpo e rápido.

Estou em diligência.

Vou ter que criar uma patrulha.

Tá convidado.

Nada de pesadelos. Abra a janela que você esta na Av. Atlântica, vamos trazer de volta o paraíso.

abraços

fred

4:22 PM  
Blogger Fred said...

Edson

Valeu Edson, mais um amigo.

Viva a internet.

Abraços

Fred

4:24 PM  
Blogger cris said...

Oi Fred..a velhinha é aquela que filmou os traficantes etc? fiquei sabendo sim!!! acho que a populacao tem que participar sim..mas..é arriscado.

Ah..era tanta coisa vindo na minha cabeca na hora q escrevi o post q esqueci de colocar...pra quem vive em OSlo a realidade é outra...a cidade está em construcao o ano todo..e lá..tudo lindo..tudo novo..tudo do melhor..enquanto grande parte do dinheiro vem aqui da regiao que moro..pois temos o petroleo...
abracos

4:33 PM  
Blogger Lia Noronha said...

Fred:é a triste realidade brasileira...nossos profissionais que assumem cargos de confiança...não nos
transmite a mesma!
Bom feriado pra vc e toda a sua família.
beijos carinhosos.

4:38 PM  
Blogger Fred said...

Cristiani

É, o medo nos domina e nos oprime.
Se eu estivesse lá no Rio eu não sei se teria coragem de falar sobre a polícia.

Se bem que com 61 anos não tenho nada a perder, além do mais se Deus e por nós quem será contra nós!

Lia

Se nós não mudarmos quem mudará?

Os políticos?


Abraços

Fred

5:28 PM  
Blogger Vera F. said...

Mudar a gente quer Fred. O problema é como? Com essas autoridades que temos fica difícil.
A corrupção já está impregnada, infelizmente.
Mas não podemos desistir. A união faz a força, sempre.

Bjos.

5:29 PM  
Blogger Fred said...

Cristiani

É, o medo nos domina e nos oprime.
Se eu estivesse lá no Rio eu não sei se teria coragem de falar sobre a polícia.

Se bem que com 61 anos não tenho nada a perder, além do mais se Deus e por nós quem será contra nós!

Lia

Se nós não mudarmos quem mudará?

Os políticos?


Abraços

Fred

5:29 PM  
Blogger Fred said...

Oi Vera

Em muitos lugares, principalmente lá fora o pessoal se une e vota num plítico.
Mas ele tem que se comprometer com o que o grupo quer.
Se pisar fora. Vai ter propaganda contra.
Os políiticos estão preocupado lá nos USA com os Blogueiros, eles fazem uma rede poderosa.

É isso que temos que fazer.

Abraços

Fred

6:08 PM  

Postar um comentário

<< Home