terça-feira, dezembro 27, 2005

Acredita quem quiser

14.12.2005

Bush reconhece erro

http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1090810-3586,00.html

A eleição de amanhã para o novo parlamento do Iraque deu mais argumentos ao presidente George Bush, num momento em que as críticas à guerra se intensificaram nos Estados Unidos.
Hoje ele fez o quarto discurso em um mês sobre o tema - uma campanha para tentar convencer os americanos de que vale a pena permanecer no Iraque, apesar dos gastos e das mortes de soldados.
No discurso, Bush reconheceu que mandou invadir o Iraque baseado em informações equivocadas dos serviços de inteligência. Mesmo assim, segundo ele, a decisão foi correta.
“É verdade que muitas informações estavam erradas e, como presidente, eu sou o responsável pela decisão de invadir o Iraque", disse Bush
E justificou: "Saddam Hussein era uma ameaça aos Estados Unidos e o mundo está bem melhor com o ex-ditador fora do poder".
As afirmações foram criticadas pela oposição. O deputado John Murta - que propôs a retirada das tropas - disse que Bush continua tentando confundir os americanos.
"Não há conexão dos atentados de 11 de setembro e o terrorismo com o Iraque", disse ele.

Nota do Fred

Graças a invasão do Iraque os USA possivelmente conseguiram transformar crianças em futuros homens bombas, terrorista dispostos a vingança, é..., as crianças que viram seus pais e irmãos mortos por toneladas de bombas que os USA despencaram em cima de suas cabeças.

O que você acha, se em vez de bombas, Bush tivesse jogado alimentos e meios para melhorar a cultura e o estatus social dos Iraquianos (500 bi de dólares, ou seja, nosso PIB)?

Ah é, ... ,ia me esquecendo, ele fez isto porque quer o petróleo Iraquiano, a segunda maior reserva do mundo.

Abraços

COMUNICACÃO É: !!!!!

Photobucket - Video and Image Hosting