quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Brazilian Way of Life 2

O que eu chamo de nova visão da humanidade ou Brazilian Way of Life, numa nítida referência contrária ao American Way of Life, é simplesmente o que Jesus pregou, Gandhy pregou, Madre Teresa de Calcutá pregou, Dom Helder pregou, que o Papa João XXIII pregou, que Maomé pregou, que Allah pregou, que Martin Luther King pregou, que John Lennon pregou, que uma infinidade de bons seres humanos pregaram e pregam mundo afora:

“Ame ao próximo como você se ama.”

O que esse nosso regime capitalista selvagem ou American Way of Life (Amway) prega não permite isto em sua essência.

O dinheiro é a mola de tudo.

Por exemplo, se a Previdência Brasileira tem um déficit de 44 bilhões de reais para o Amway isto significa algo irresponsável, porque você não pode gastar algo que não tem.

Não importa se esse dinheiro está pagando pessoas que passaram 35 anos trabalhando duro no campo debaixo do sol, plantando arroz, feijão, correndo atrás de boi, sofrendo secas, ou enchentes para que você tenha seu arroz e feijão na mesa, ou soldando um fundo duplo de um navio e se intoxicando com a fumaça do eletrodo, ou fazendo força no cais do porto, ou limpando a sua Rua para você ter um ambiente de vida melhor.

Não, não importa para o Amway.

No Amway o problema é que a Previdência não pode ter uma despesa maior que a arrecadação.

Então, atento aos mandos do Amway nossos intrépidos jornalistas econômicos, vão para a televisão e dizem que o governo é irresponsável porque a Previdência Brasileira tem um déficit de 44 bilhões de reais.

E falam como se o Brasil fosse acabar amanhã por causa disto.

Não explicam o que fazer.

No meu ponto de vista só se pode fazer duas coisas, enfocado no Amway:

Ou aumentar a fonte de receita destinada a Previdência ou diminuir os benefícios da Previdência ou seja, diminuir os valores pagos a cada aposentado.

Não se pode fazer outra coisa além dessas, para seguir os mandos do Amway.

Mas essas duas mesmas coisas os nossos intrépidos jornalistas não querem, ou seja, aumentar seus descontos em seus contra-cheques ou diminuir sua aposentadoria.

E aí fica o povo Brasileiro que não tem tempo nem saco para pensar ou discutir esses problemas de uma maneira calma e racional, altamente preocupados e doidos para que algum doido dê uma brilhante sugestão para resolver esse impasse.

Enquanto isso, quem não é governo, mete o pau no governo.

Mas não dá a solução. Nem nunca vai dar, porque a solução é apolítica, ou seja não atende a arte brasileira da política ou seja, o político brasileiro não pode ser impopular aumentando imposto ou cortando benefícios.

Fome Zero.

Porque o governo Lula implantou o Fome Zero?

Porque ele tinha consciência de que 50 milhões de pessoas no Brasil tem dificuldade em conseguir comida.

BARBARIDADE! 50 milhões, o dobro da população da Argentina.

Ninguém desconta do contra-cheque contribuição para o Fome Zero. O dinheiro o governo tira do bolo que recebe dos impostos e distribui de volta para que alguns milhões de irmãos passem menos fome.

Eu poderia dizer que os dois casos, Previdência e Fome Zero, fazem parte da tarefa da fraternidade, sendo que os atendidos pela providência ainda tem que ter nosso reconhecimento pelo que eles fizeram por nós para que nós tivéssemos comida e um bom ambiente de vida.

A estes temos que encarar como reconhecimento e gratidão.

Apesar deles muitas vezes terem nos dado muito mais que estão recebendo em sua aposentadoria.

Ora, o Fome Zero não se enquadra no Amway também.

Não tem receita para o Fome Zero. Não pagamos nenhum imposto com o nome: Contribuição para o Fome Zero logo não deveria existir o Fome Zero, é contra os princípios do Amway.

Ou seja, 50 milhões de pessoas deveriam continuar a passar fome.



Nos estados Unidos 23 milhões de pessoas passam fome.

O PIB dos USA é de 11 trilhões de dólares o nosso é de 1 Trilhão.

Então proporcionalmente, se aplicássemos uma proporção como o PIB dos dois países, 11/1 a quantidade de pessoas que passam fome lá é cinco vezes maior das que passam fome aqui.

É,... lá é o American Way of Life, capitalismo ao pé da letra sem FRATERNIDADE.

Então nós cidadãos que temos acesso a televisão e que quase não temos tempo para pensar nas coisas, principalmente nas que não nos afeta, ou seja, a fome dos outros, nos guiamos pelas opiniôes dos ditos entendidos.

E aí vejo na televisão os engravatados jornalistas, ditos comentaristas econômicos dizerem:

“Assim não dá, esse Lula é uma besta mesmo, não entende nada de capitalismo ao dizer que o ônus da previdência não é déficit é investimento social ou dever social dos brasileiros que trabalham por aqueles que já trabalharam para nós.”

“Assim não dá, um Presidente que fala uma merda dessas não pode ser Presidente.”

RAPAZ !!!

SERÁ QUE O LULA JA ADOTOU O BRAZILIAN UDERSTANDING WAY OF LIFE ?

COMUNICACÃO É: !!!!!

Photobucket - Video and Image Hosting