Não sei mais nada
"
Salvatore Cacciola preso em Mônaco
O ex-dono do Banco Marka estava foragido há sete anos. Ele foi condenado por desvio de dinheiro público e gestão fraudulenta em um esquema em que teria se beneficiado de informações sigilosas sobre a desvalorização do Real, em 1999, durante o governo do presidente Fernando Henrique. A operação teria dado um prejuízo de mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos.
Cacciola pegou 13 anos de prisão, mas só passou 37 dias atrás das grades. Depois de receber um habeas corpus, o ex-banqueiro fugiu para a Itália, de onde não foi extraditado por ter cidadania italiana
Nesta segunda-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, que em 2000 deu a liminar para Salvatore Cacciola, disse que não se arrepende daquela decisão. “O acusado, enquanto a culpa não está formada mediante um título do qual não caiba mais recurso, tem o direito que eu aponto como natural que é o direito de, realmente, fugir”, defendeu o ministro.
"
http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1634827-3586-732025,00.html
Cada vez que eu escuto o Ministro do Supremo Tribunal, e se não me engano, ainda presidente do Supremo Tribunal Eleitoral, dar uma declaração sobre alguma coisa, eu fico mais decepcionado comigo mesmo.
Depois de 63 anos de vida não ter entendido que é muito natural ver um infrator, um aproveitador, do calibre do Salvatore Cacciolaser ser solto por um habeas corpus dado por um Ministro do Supremo Tribunal Federal, é muito constrangedor para mim.
Não entender, depois de 63 anos, que um comprovado político inescrupuloso ser solto porque os Ministros tiveram pena do pobre coitado, ou que não será condenado por decurso de prazo do processo é natural, me traz sensação que eu sou um burro mesmo.
Conversando com algumas pessoas sobre isto vi que o consenso geral é que somos todos, não só eu, burros.
Burros por não ver o que o eminente Ministro vê.
E ainda por cima afirmar que é natural.
Nessas conversas vi também que além de burros, somos ignorantes e mal informados pois na totalidade das pessoas com quem abordei este fatos me disseram que só eu acreditava que não há dinheiro de corrupção nestes procedimentos.
Eu argumentei que os Ministros não se deixariam corromper, e, sim, que o sistema judiciário é que é falho.
Pior ainda. Todos riram de mim.
Então eu hoje estou tremendamente deprimido.
Além de me achar burro, os outro me acham burro e totalmente fora da realidade.
Será?
...
http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1634827-3586-732025,00.html