segunda-feira, junho 19, 2006

Cindy Shehan

Conheci Cindy Shehan por intermédio do site de Michael Moore.

Conheci Michel Moore quando via uma entrega do Oscar.

Estava vendo o Oscar na TV quando anunciaram o premio para melhor documentário, o vencedor foi Collumbine, de Michel Moore.

Aí vejo um sujeito enorme, meio desengonçado, subir no palco e...., meter o pau no Bush, pelas guerras que ela estava fazendo.

Pensei, esse cara pensa igual a mim, e procurei mais informações sobre ele na internet e descobri o site.

Um dia quando olhava o site de Mike, encontrei Cindy Shehan.

E no site eu soube que Cindy Shehan era uma mãe de um soldado americano que perdeu a vida no Iraque em 04/04/2004.

Não dei muita importância a ela porque achava que ela era uma mãe ressentida pela perda do filho. Mas de imediato vi que ela estava atrás de uma explicação de porque acontecia a guerra no Iraque e seu filho tinha morrido nela.

Eu não tenho filho morto no Iraque mas sou contra a guerra no Iraque, por uma série de motivos, então não tínhamos nada em comum a não ser estar contra a guerra no Iraque e logo no início não dei muito valor a ela porque para mim estar contra alguma coisa envolvido emocionalmente, como por exemplo a morte de um filho, não serve para muita coisa.

Eu não tenho filho no Iraque, estou a milhares de milhas do Iraque não tenho nenhum interesse em petróleo mas sou contra a guerra do Iraque, por uma série de fatos que não são emocionais:

Os USA estão interessados no petróleo do Iraque ha mais de 30 anos

Bush tem ódio contra Saddam porque Saddam comandou um plano para um atentado a seu pai, ex-presidente dos USA, e quando se trata de nações não se trata de um chefe de governo doido e irresponsável, se trata de milhões de pessoas inocentes, para mim o que esta criança aí do lado sofreu já é suficiente para mandar Bush para cadeia.
Justificar a invasão do Iraque pelo plano de um atentado ao pai é admitir que eu posso matar toda a família e vizinhos de alguém que matou meu filho ou meu pai.

Esses dois motivos são os verdadeiros motivos da guerra contra o Iraque.

Eu nunca falei contra a invasão do Afeganistão, porquê?

Porque o ataque contra o WTC envolvia a Al-Qaeda que vivia em simbiose com os Talibans, que governavam o Afeganistão, que ameaçavam claramente os USA.

Nunca falei contra os USA terem jogado uma bomba atômica em Hiroshima e outra em Nagasaki.

Porque nestes dois casos, não foi uma agressão a uma pessoa, foi a um povo.

Foi o Japão que atacou os USA em Pearl Harbor, foi o governo do Afeganistão que atacou o WTC, ora eles que assumam as conseqüências, de seus atos criminosos e anti-humanos.
A causa dos USA não era abaixar, ou não deixar subir, o preço da gasolina na bomba do posto como agora.

Quer dizer que sou a favor da invasão do Afeganistão e não sou da do Iraque?

Claro!

Bem, voltando a Cindy, bastante tempo passou até que outro dia resolvi dar uma entradinha no site dela e li o seguinte:
. The Pentagon needs to be dismantled, cleansed with holy water and purified by incense and left to lie fallow for generations in atonement for all of the crimes that have been planned and committed within its walls.
(O Pentágono necessita ser desmantelado, limpo com água benta e purificado com incenso e deixar de mentir para pagar todos os crimes que planejou e cometeu entre suas paredes)

The following list of illegal, immoral, and atrocious behavior is obvious and not all inclusive by any means:
(A lista seguinte de ilegalidades imorais e de atrocidades, é óbvia).

* 12 years of devastating sanctions that were responsible for killing over 500,000 Iraqi children.
(12 anos de sanções devastadoras, que foram responsáveis pela morte de 500.000 crianças Iraquianas. Nota do Fred – Os USA conseguiram há 14 anos atrás impor restrições comercias a todos os países do mundo, contra o Iraque.)

* Destroying antiquities and culture is a war crime and prohibited under Geneva Conventions.
(Destruição de antiguidades e cultura é crime de Guerra e proibido pela Convenção de Genebra)

*The invasion of Iraq is a preventive war of aggression against a country that was no threat to the USA or the world and was expressly prohibited by the Geneva Conventions.
(A invasão do Iraque é uma guerra preventiva de agressão feita contra um povo que não apresenta ameaça aos USA ou ao Mundo e invasão deste tipo foi expressamente proibida pela Convenção de Genebra.)

*The invasion was not sanctioned or approved of by the United Nations .
(A invasão não foi aprovada ou sancionada pela ONU).

*"Shock and awe " targeted civilian centers and killed many innocent people.
(As ações de guerra atingiram áreas civis e mataram muitos inocentes)

*Abu Ghraib.

*Guantanamo.

*"Extreme rendition."

*Use of chemical weapons, especially white phosphorous enhanced with napalm, particularly in the second siege of Fallujah.
(Uso de armas químicas, especialmente fósforo branco associado com napalm, particularmente usado no segundo ataque a Fallujah.)

*Targeting hospitals, clinics, and threatening Medical Doctors with execution if one treats "insurgents" (which can apparently include babies and pregnant women).
(Alvos como hospitais, clínicas e ameaças de morte a médicos caso venham a tratar rebeldes – o que aparentemente incluía bebes e mulheres grávidas)

*Using highly compensated mercenaries to carry out executions and torture.
(Uso de mercenários altamente pagos para executar chacinas e torturas.)

*Forcing a style of government on the citizens and manipulating the outcome of the elections.
(Forçar a existência de um determinado estilo de governo aos cidadãos e manipular eleições)

*Dishonoring the Constitution of the United States by invading Iraq without a declaration of war by Congress and by breaking our treaties with the United Nations and the ratified Geneva Conventions.
(Desonrar a constituição dos USA invadindo o Iraque sem declaração de guerra pelo Congresso e quebrando nossos tratados com a ONU e com a Convenção de Genebra)

George Bush is correct. A "full and complete" investigation needs to be made into the crimes against humanity in Iraq, and if justice prevails, this would in turn lead to the trial and conviction of George and the rest of the neocon purveyors of torture and murder, for which the maximum penalties should be applied.
(George Bush esta correto. Uma ”total e completa” investigação necessita ser feita nos crimes contra a humanidade cometidos no Iraque, e se a justiça prevalecer será feito o julgamento e condenação de George e o restante dos que provocaram torturas e mortes, para os quais a pena máxima deve ser aplicada)

Tem muito mais lá no site da Cindy, veja o texto integral em:

http://gsfp.org/article.php?id=195

O mais engraçado para mim é que eu vi esse texto depois de ter escrito o meu, que intitulei HADITHA – My Lai, ora qual o nome do texto de Cindy?

From My Lai to Haditha

Bem agora a minha identidade com Cindy é total, porque ela pensa exatamente como eu, ou seja, é contra a guerra do Iraque, só que agora com uma diferença, a convicção se baseia em fatos reais e não mais emocionais.

Se este foi adquirido para contentar aquele eu não sei, mas agora, todos os Americanos SÉRIOS, possuem mais uma voz para mostrar os verdadeiros motivos, ou melhor, possuem uma voz atuante que divulga motivos paupáveis para alguém ser contra a guerra do Iraque.

COMUNICACÃO É: !!!!!

Photobucket - Video and Image Hosting