Predator
É o nosso tema de hoje.
Minha filha me disse que eu devo estar meio biruta, porque estou batendo demais numa mesma tecla. Isto parece a ela um pouco de paranóia.
É, eu acho até que ela pode ter razão, sabe-se lá o nosso caminho........
Aliás a mim se me pareceria também, em outros tempos, em tempos que normalmente não temos tempo para nada quando temos que trabalhar, satisfazer esposa, filhos e a nós próprios.
Quando estamos na máquina de lavar, que é como estou chamando agora a situação de quem tem que viver no sistema American Way of Life ou como chamo também as vezes de capitalismo canibal ou capitalismo selvagem, as pessoa não tem tempo para se importar com as outras, elas não tem tempo nem educação/cultura para isso.
Nesse nosso sistema American Way of Life a pessoa fica como se fosse jogada dentro de uma máquina de lavar roupa, vai pra lá, vem pra cá, caem em cima dela, ela cai em cima de outras pessoas, ninguém praticamente se preocupando com o próximo.
Cada um por si e Deus sofrendo por todos ao ver a incapacidade do ser humano passar para um estágio social mais evoluído.
Ele lá de cima deve ficar triste....................
Todos se chocando, todos querendo ficar por cima dos outros, porque embaixo é sufocante.
Nesse sistema, que nós não escolhemos, já nascemos dentro dele, nascemos e somos jogados na máquina e ficamos lutando lá dentro, nós não temos tempo de refletir, de pensar, de amar, de nos preocupar com o próximo, só temos tempo de trabalhar para ganhar muito dinheiro e para gastar muito dinheiro.
Na realidade esse sistema, o American Way of Life, orgulho da nação Americana, é uma enganação danada.
A mim me parece uma cenoura sendo balançada na frente do burro para ele andar para frente. Ele anda,anda, e nunca apanha. Morre de cansado e não consegue pegar a cenoura.
No Amway Life é assim, a maioria estuda, trabalha de dia, de noite e nada, ta sempre no sufoco. Quando consegue se dar bem, ou melhor achar que se deu bem, ganhando um salário que talvez somente 5% da população ganha, vê que não era nada daquilo que ela esperava, e vai para luta dentro da máquina, ora por cima ora por baixo, tendo que matar alguns leões ao dia tentando chegar a um lugar que talvez mais tarde não compense.
Como eu vejo o motivo da minha paranóia.
Excluíram-me, graças a Deus, da máquina de lavar. Não foi por vontade própria, me excluíram porque estou velho. Aqui no Brasil, deu 30 e poucos anos você esta excluído.
A escassez de mercado de trabalho leva a isto.
Gente jovem salário mais baixo. A cenoura é menor, logo mais barata.
Eu tenho esquecido totalmente outros temas porque estou em guerra.
Estou em guerra com o Predator.
Porque agora eu tenho tempo de me ligar no próximo.
Se você parar, com calma, me olhar, bem atentamente, fixamente, você vai me ver todo pintado, com a pintura de guerra.
A minha guerra é contra quem?
Contra o predador!
É......., a minha paranóia, graças ao tempo ocioso obtido, tempo para sentir sentimentos, como solidariedade, amor ao próximo, náuseas contra: covardia, opressão, chacinas, corrupção, tudo que dentro da máquina de lavar não tem sentido, porque não serve para ganhar dinheiro, sentimentos até que você tem (e tem mesmo, graças a Deus) e diz, não eu amo as pessoas, eu me preocupo com elas, lógico que você tem, só não consegue desenvolvê-las, e logo depois, dentro da máquina você sai como uma jamanta passando por cima de todo mundo .
È.............., no AmwayLife, esses sentimentos todos, só te prejudicam, pense bem, eu sei que você não esta acostumado, mas como John fala (quem é o John? Aquele dos Beatles, o Lennon um dos comunistas mais famosos do mundo):
- It’s easy if you try (É fácil se voce tentar)
- I wonder if you can (Eu adoraria se você pudesse)
Essas coisas que eu estou escrevendo aqui, não são minhas não!!!!
Veja a letra de Imagine do John (que intimidade não?) e você vê que ele com o tempo que teve conseguiu ver, que Luther King, conseguiu ver, que Ghandi conseguiu ver, que o mestre principal, veio aqui para nos ensinar e poucos conseguiram ver e ainda por cima o crucificaram.
Eu vi, jogando damas, lendo o Washington Post, na minha ociosidade!!!
Não são de minha autoria, eu estou só lembrando a vocês o que muitos já viram e o único trabalho que eu tenho é de deixar registrado aqui para quem quiser ver ou conseguir ver, o que é mais difícil, em função do condicionamento adquirido na máquina de lavar.
Eu estou em guerra!!!!!
E minha bandeira é aquela ali em cima, à direita na parte mais superior do blog, ela representa as vítimas do Predador, ela representa todas crianças adultos e velhos mortos, feridos, violentados, de todas as maneiras lá no IRAQUE, pelo PREDADOR.
Passam por aqui, por dia, cerca de 10 pessoas, vindas de todo o Brasil de toda as partes do mundo, é só constatar, clique lá embaixo no logotipo do site meter, se eu conseguir lançar uma semente de dúvida sobre a validade da máquina de lavar, se eu lançar a semente da visão que John já teve, Gandhi já teve, Luther King já teve, milhões tem, a CIA vai precisar me levar para Abu Graib, e eu vou com o máximo prazer, porque se não me doparem eu vou continuar falando,.... man we are brothers came with me, go to stop the wash machine...., porque num ano esse seu bloguinho aqui está dando uma sementinha a 3650 pessoas (vai fazer aniversário mês que vem) e eu tenho certeza que essa pessoa ou algumas delas vão passar a sementinha para outras, porque ela é de uma árvore formidável.
Nessa guerra eu, tenho a arma mais poderosa – a dúvida.
Basta isso.
Basta às pessoas pararem e olhar para o que esta acontecendo..........
É tão fácil, tão barato, eu não gasto quase nada para fazer essa guerra, e eu tenho a melhor arma.
Pergunta quem vai ganhar?
Não, não eu, Lennon não ganhou, morreu assassinado, por um filho da máquina de lavar, nem Martim, aliás, sabem como Martin morreu? É, ..... assassinado por outro filho da máquina, engraçado, não? .
É ...................você acertou..................., a raça humana vai ganhar.
E para terminar, algumas notícias da máquina de lavar.
Terminou no Congresso Americano um estudo sobre viagens dos parlamentares, patrocinadas por empresas PRIVADAS, quanto elas deram? US $ 50.000.000,00
Somadas todas as viagens, se fosse uma só pessoa seriam, 81000 dias de viagens, 222 anos viajando, 23000 viagens no total, de parlamentares rodando pelo mundo.
Ah, uma coisinha a mais, essas foram às viagens patrocinadas por empresas privadas, porque será hein.......???????????????
Porque será que empresas particulares distraíram tanto os congressistas americanos, rapaz............... eu hein ...............porque será?????
É......................, eu sei que esse é um procedimento normal da máquina de lavar.
Ahhhhhhhh, não acabou não, só mais um pouquinho, ahhhhhhhhhh vahhhhhhhh................................, ta bom eu acabo:
Quem deu mais dinheiro?
Uma empresinha, diz o artigo que eu li que ela não é grande não, ela constrói uns aviãozinhos, a hélice, o nome dela é General Atomics, mas não tem nada de atômica não, quanto ela deu? Deixa-me ver, rapaz eu vou até botar uma cópiazinha aqui, pra você não dizer que eu to mentindo, eu li no Washigton Post, é eu recebo todo dia por e-mail, e é de graça, é a própria máquina querendo se auto destruir, bem vai aí:
“ The study reported that the company "largely targeted congressional staff members, spending roughly $660,000 on 86 trips for legislators, aides and their spouses from 2000 to mid-2005." Some of the trips were valued at more than $25,000.”
A máquina não precisa me prender não, porque eu não sou como jornalista eu não preciso esconder a fonte, eu sou só um velho, minha fonte é essa aí embaixo..........
http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2006/06/05/AR2006060501496.html?referrer=email&referrer=email
Eu não sei se vocês sabem, mas a máquina de lavar de vez em quando prende jornalistas porque resguardam suas fontes, é....., é a máquina, fazer o que?
Bom, traduzindo, a General Atomycs deu US$ 660.000,00 é....., é mais de meio milhão de dólares. O que,... você esta me perguntando se além das viagens, ela deu mais algum por fora, assim meio que para comprar um presentinho? Uma casa? Um Porsche,?
Bem,........ eu mesmo não sei não....................você é que ta falando...................!
O que? Você ta perguntando o que ela conseguiu?
Bem com certeza vender aviãozinho para o governo, O que?
O valor do contrato? Micharia, US 5.7 bilhões de dólares. Coneguiu? Claro. O produto é bom.
Qual o nome do aviãozinho?
Rapaz você ta precisando ler jornal, mas ta, eu digo..
PREDATOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A arma e o dono se confundindo...............................