sexta-feira, dezembro 15, 2006

O HOMEM, ESSE SER SUBDESENVOLVIDO

Estava vendo o History Channel sobre armas de guerra, e vi o depoimento de um piloto do B-2, o avião invisível ao radar, no formato de asa voadora.

É um avião bombardeiro, isto é, seu objetivo é despejar dezenas de toneladas de bombas em cima das cabeças de crianças, velhas, velhos e adultos.

Sua missão é levar a muitas pessoas o inferno, aqui mesmo na Terra.

Seu custo..... 2 BILHÕES de dólares.

E o piloto estava orgulhoso de ser um dos poucos habitantes do planeta a poder pilotar essa carruagem do diabo.

E enquanto ele falava de quão orgulhoso estava, eu via milhares de bombas sendo despejadas sobre o céu do Iraque e segundos depois aquela explosão, gerando aquela pressão insuportável, impossível de ser resistida, e corpos despedaçados num mar de fogo e calor.

Crianças sem membros, sem cérebro, sugado de dentro da cavidade craniana pela pressão, pessoas ensangüentadas, outras mortas, dezenas enterradas vivas debaixo dos escombros.

E o piloto orgulhoso, limpinho, fresquinho dentro da seu traje de trabalho, falando do orgulho da missão cumprida, orgulhoso de ser um dos poucos habitantes do planeta capaz de pilotar aquela máquina infernal.

E eu via mihares de pessoas sofrendo, chorando, desesperadas, ensangüentadas, perdidas no meio daquele inferno, da atmosfera irrespirável pela quantidade de pó de concreto e terra.

E as qualidades do avião sendo divulgadas......

O radar não o detecta, pode ser reabastecido em vôo, possui 160 computadores a bordo, o piloto parece brincar como num vídeo-game.....

E eu vejo a raça humana..... como se eu estivesse num outro plano......(.será que estou morto?)

E me da um desanimo enorme......

E penso.............

O quão pequeno é o homem.......

E vejo que somos seres muito fracos em inteligência.

Involuídos porque só vemos uma parte do contexto em que estamos.
Não vemos que ao pilotar tal máquina só denegrimos a imagem humana, vemos apenas um trecho do contexto em que estamos inseridos, não vemos o início nem o fim do contexto,

Não vemos que o início de tudo é o Império Americano querendo roubar o petróleo do povo Iraquiano.

Não vemos que o Império Americano são as grandes empresas Americanas querendo lucro fácil.

Não vemos que por detrás de tudo temos a Carlyle de Bush a Halliburton de Cheney.

Não vemos a mentira que o Iraque está pronto a destruir os USA com armas de destruição em massa, que protege terroristas, da necessidade de dar liberdade ao povo Iraquiano, não passam de mentiras.

Mentiras como a da expedição de Fremont de que se tratava de levantamento geológico e que resultou no roubo das terras californianas ao México.

Mentiras que os governantes Americanos dão, quando querem tomar alguma coisa de alguém.

Mentiras que proporcionaram o genocídio dos índios Americanos.

Mentiras que levam a “grande” nação americana do Norte a ter orgulho, como este do piloto americano.

Mentiras que me levam a ver o ser humano como um ser desprezível, pequeno, mesquinho, cego que não merece estar entre os outros seres do universo.

Pelo menos por enquanto.........

Porque nós podemos mudar este contexto.

Mas precisamos começar a nos preocupar com o todo, não só com uma pequena parte do caminho como esse piloto americano fez.

COMUNICACÃO É: !!!!!

Photobucket - Video and Image Hosting