sábado, abril 22, 2006

Falando Sério

Eu sempre fico na dúvida sobre se o que eu penso está certo.

Eu fico muito chateado em ficar falando de Bush o tempo todo, mas eu não falo com raiva, falo com indignação.

Indignação pelos 130.000 iraquianos mortos, pelos 2.375 famílias americanas que tiveram seus filhos mortos na guerra do Iraque.

Sem falar em 17.269 americanos feridos e mutilados, muito deles mutilados definitivamente, e outros milhares de cidadãos iraquianos, na mesma condição.

Se você acha que os problemas do mundo podem ser resolvidos desta maneira, eu tenho pena de você, e dos muitos que vão morrer ainda.

Eu me pergunto sempre, se o que Bush fez é correto.

Eu me pergunto, se derrubar o Saddan Hussein, criminoso, assassino, genocida de curdos e outras minorias étnicas, invasor do Kuwait, cara da pior espécie, vale o preço do sofrimento de milhares e milhares de pessoas.

E aí tem outro problema, o que Bush fala, e a verdade por trás do que ele fala.

Nós não sabemos, porque só saberemos a verdade se alguém que participa do staff dele falar.

Só podemos olhar as evidências e concluir.

Começa, que os USA não tem no passado, uma política totalmente ética.

Os USA apoiaram ditadores e temos experiência disto aqui no Brasil e na América do Sul, apoiaram reis e apóiam ainda como na Arábia Saudita, regime não democrático, autoritário e retrógrado e se formos pesquisar talvez encontraremos centenas de atitudes deste tipo.

Numa análise temporal vemos claramente que os USA tem sua política externa totalmente voltada para o interesse econômico.

É.

É um país interesseiro, é um “amigo” interesseiro. Ele visa acima de tudo, inclusive da ética, o valor econômico nas suas relações.

Mas ele não admite isto, os presidentes falam em defender a democracia, os direitos humanos etc.

A propaganda dos USA forja uma imagem linda, quase quixotesca, do presidente americano, com sua lança e seu cavalo, lutando pela democracia, pela ética, pelos direitos humanos etc.

Para os que se baseiam nos noticiários da TV , e que não têm a oportunidade de ler os jornais americanos ou as opiniões dos adversários e dos defensores do governo fica difícil, entender o que REALMENTE está acontecendo nos USA.

Ou o que os USA está fazendo ao mundo.

Fica mais marcada, a imagem quixotesca do presidente americano.

Principalmente para aqueles que acham que isto está muito longe, lá no Oriente Médio, tão longe e tem tanta coisa boa para fazer, inclusive em Miami ou Nova York.

É assim, tudo depende da sensibilidade de cada um, com um agravante, quando temos que trabalhar, estudar etc. estas coisas ficam tão distantes. Achamos até ridículo este tipo de assunto.

Enquanto isto, morrem milhares de pessoas por causa da política externa americana.

Eu não me incomodo se os USA invadir o Brasil.

Parece até piada né?

Eu estou falando hipoteticamente,.

Eu quero dizer, não me incomodo, porque minha índole não é assassina, é racional.

Hipoteticamente, se os USA invadissem o Brasil, como fazem em tudo que é canto, eu viria como mais um passo torto do homem, da humanidade. Seria apenas um acontecimento que já vem ocorrendo dede que o homem levantou as patas dianteiras, ficou de pé. É um ato ainda hoje natural.

Mas nos devemos conscientizar que é nojento. Eu já não vejo mais divisões de fronteiras, acho tudo isso uma grande bobagem.

Somos todos irmãos, sem fronteiras.

Acho esse rancor entre brasileiros e argentinos uma babaquice grande. E o mesmo com tudo que é coisa parecida.

Ranço animal. Ranço de subdesenvolvido intelectual.

Hoje as pessoas que acham que Bush fez o certo, estão mal informadas, ou não tem sentimento.

As atitudes tomadas atabalhoadamente para invadir o Iraque, assim que se soube que a ONU ia concluir o relatório sobre as armas de destruição em massa, negando que o Iraque as tivesse , o documento da CIA dizendo que Saddan era um terrorista empenhado em destruir os USA mostram o que os USA fazem quando está envolvido o interesse econômico.

Sim, porque a gasolina para impulsionar os 16 milhões de carros americanos construídos por ano é mais importante que a morte de milhares e milhares de pessoas.

Inclusive americanos.

Acho que a vida tem mais sentido que isto.


Ave Bush : http://michaelmoore.com/words/latestnews/index.php?id=6607

COMUNICACÃO É: !!!!!

Photobucket - Video and Image Hosting