sábado, maio 20, 2006

Fremont, Huxley and FREEEEEEEEEE

Estou eu vendo televisão quando resolvo mudar o canal.

AXN violência, TNT violência, BANDNEWS violência, WARNER violência, HISTORY CHANNEL paro, tá no anúncio.

Normalmente o The History Channel é um canal que traz muitas informações, é verdade que até agora a humanidade não se proporcionou muita coisa além da violência e naturalmente se o assunto é História o relato com certeza vai mostrar violência.

Aliás, um pouco antes, quando passava pelos canais tinha acabado de ver um fim de filme, um comentário sobre Santos Dumont e justamente o que peguei foi a última chamada, escrito na tela: “Santos Dumont morreu desconsolado, vendo sua invenção ser usada como arma, usada como um flagelo para a humanidade.”

É, a violência tem sido a característica do comportamento humano. Eu fico pensando se é algum gene, se é um instinto de sobrevivência, que raios de causa gera um comportamento como esse?

Me lembro de Tom Holland que fala em cultura. Penso nos seres de Aldous Huxley, a fabricação do alfa, dos betas, etc seres compostos com determinados genes para assumir determinadas tarefas.

Bem, deixa isso pra lá que vai começar o filme no History.

Aparece lá: A expedição de Fremont.

Pensei, deve ser legal, a conquista do Oeste americano, aí pensei, ihhh pode ser que vamos ter que ver a matança de uns milhares de índios, mas a chamada não comentava nada e resolvi ver.

Aí vi que o presidente dos USA queria que o país fosse de leste a oeste e faltava uma parte, a Califórnia, que era dos mexicanos.

Cara, dos mexicanos, essa eu não sabia, eu sabia que o Texas tinha sido vendido pelo México aos USA, mas a Califórnia?

Eu sou um ignorante mesmo.

Bem, lá foi Fremont, um capitão do exército para a Califórnia com 70 homens bons de gatilho.

Mas os USA precisava de uma desculpa para Fremont entrar em terras do México, e a desculpa foi a de fazer um levantamento geográfico.

Bem para resumir, Fremont conquistou a Califórnia.


Ai pensei, cara, esse negócio dos USA ficar mentindo para o mundo já vem da sua própria fundação, para tomar a terra dos outros ele sempre inventa uma desculpa, aí me lembrei do Iraque, da mentira das armas de destruição em massa.


Ihhh, cara, o exército dos USA está aqui no Paraguay para uma ajuda “humanitária”!

Rapaz,............ será?

Fremont chegou na América do Sul?

Os USA querem a América do Sul agora?

Eu já tinha comentado isso num Post anterior, brincando, mas desconfiado.

Mais pensamentos, será que os USA tem um plano para dominar todas as regiões do mundo?

Bem, ele tem que começar pelas mais fracas, Oriente Médio, América do Sul, África, por enquanto, que ele não é besta de brigar com a Índia, bilhões de habitantes, com a China, idem, com a Rússia todas com armamento nuclear.

A Europa já está, com a OTAN.

Mas depois destas conquistas ele vai estar forte e com muita gente pra brigar com os grandes, que nem estão os imigrantes brigando no Iraque para conseguir a cidadania, o bilhete de entrada para o paraíso, porque americano com vida boa não vai se esfolar na guerra.

Rapaz, engraçado, não é que dá o maior IBOPE o que eles chamam de hispano-americano e crioulo lá nas tropas dos USA?

Não, não é possível, não existe um plano doido deste.

Ou tem? Afinal o mundo precisa ficar FREEEEEEEEEE.

Rapaz!................

Será que é gene?

......................

Será que é cultura?

........................................

Rapaz!!!!!!!!!.................


Nota para a CIA:

Não tenham muito trabalho comigo não, por mim se vocês quiserem vir tomar uma caipirinha com o novo governador americano que vocês querem botar aqui, tô nessa.

Agora, não se incomode se eu começar a falar: man, we are brothers, forget this thinking about countries, this is outdate ….

COMUNICACÃO É: !!!!!

Photobucket - Video and Image Hosting